Alagoas

Reunião vai definir possibilidade de paralisação geral da educação em Alagoas

Publicado:

A reunião no gabinete do vice-governador Luciano Barbosa, está marcada para às 17h — © Reprodução

Alagoas — O setor da Educação em Alagoas deve decidir se suspende ou não as aulas e eventos em escolas e faculdades por conta do avanço do novo coronavírus nesta segunda-feira (16). A reunião no gabinete do vice-governador Luciano Barbosa, está marcada para às 17h.

No encontro, que será acompanhado por autoridades da saúde, serão definidas estratégias a serem tomadas em conjunto por todas as instituições de ensino públicas. Representantes da rede particular também foram convocados para fazer parte das discussões.

Instituições como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) providenciaram medidas internas com a finalidade de evitar a propagação do coronavírus. A Ufal, por exemplo, suspendeu a tradicional recepção dos 5.300 calouros e cerca de mil novos estudantes de pós-graduação.

O Brasil registrou ao menos 220 casos confirmados e 1.913 suspeitos de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), até o domingo (15). O vírus está presente em 15 estados até o momento e São Paulo é o mais afetado, com 68% dos registros nacionais.

Em Alagoas, o número subiu de seis para 14 casos suspeitos da doença. Até esta segunda-feira (16), 6,5 mil mortes e 170 mil casos de coronavírus foram registradas no mundo; 81 mil na China.  Itália registra 3.590 casos confirmados; 368 mortes em apenas um dia.