Covid -19

Estudo da UFAL permanece apontando controle da transmissão em Alagoas

Estabilidade também é observada na ocupação dos leitos destinados à pacientes com a doença

Por 7Segundos 04/11/2020 14h02
Estudo da UFAL permanece apontando controle da transmissão em Alagoas
Com base nos dados registrados ao longo da última semana epidemiológica - Foto: Assessoria

Com base nos dados registrados ao longo da última semana epidemiológica, o boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da COVID-19, divulgado nessa quarta-feira (04), aponta controle da transmissão no estado.

De acordo com os dados analisados pelos pesquisadores, houve queda do número de casos e estabilidade em relação aos óbitos, já que os aumentos observados em Arapiraca e na primeira macrorregião correspondem a variações de apenas um caso.

A estabilidade, apontada pelo Observatório, também é observada na ocupação dos leitos destinados à pacientes com a doença.

No entanto, a queda do número de novos casos no estado tem sido acompanhada pelo aumento do número de suspeitos. “Continuamos a alertar sobre a possibilidade desse quantitativo estar prejudicando o reconhecimento da real situação epidemiológica em relação à transmissão do novo Coronavírus, o que pode se configurar em grandes prejuízos para o estabelecimento de estratégias de monitoramento e controle da pandemia”.

Além do aumento de número de casos suspeitos, os pesquisadores observaram ainda uma redução no quantitativo de testes realizados em todo o estado de Alagoas.