Antirrábica: gatos serão vacinados no Pinheiro

Na próxima segunda-feira (9), moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto poderão vacinar seus gatinhos de estimação contra a raiva. A ação é gratuita e integra a campanha antirrábica 2020, da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação começa às 9h e segue enquanto durar o estoque de doses, no posto de vacinação montado no Supermercado Pilar, no Pinheiro. Ao todo, 100 doses da vacina serão colocadas à disposição da comunidade.
Para ter direito à vacina para o seu animal de estimação, o morador precisa apresentar comprovante de residência ratificando morar em um dos quatro bairros.
Essa etapa de vacinação é realizada pelo Programa de Apoio aos Animais, uma parceria entre a Braskem e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Apoio à comunidade
A raiva é uma doença altamente infecciosa que afeta os mamíferos, dentre eles os cães e os gatos. Para ajudar os tutores de animais na área de desocupação a proteger seus bichinhos de estimação, o Programa desenvolve ações que vão além da vacinação, como castração, registro, atendimentos clínicos, acompanhamento dos médicos veterinários no momento da mudança e guarda temporária dos animais, quando não há espaço para o animal no novo imóvel provisório da família. O programa já registra 1.577 animais consultados e 683 vacinações.

Veja Mais