Por G1 AL

uw — Foto: Ascom/Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), realiza no mês de novembro o 1º Workshop Quem ama se informa, com oficinas online que abordarão questões sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e educação sexual.

O Workshop acontece nos dias 9, 11, 13, 16, 17 e 19, com transmissão feita pelo Instagram, e é organizado pelo pelo projeto de extensão Quem Ama, Cuida!, do ICBS.

O evento é gratuito. Para se inscrever, basta acessar o site disponibilizado pela universidade.

Com duas semanas de programação, a Ufal informa que os participantes inscritos receberão certificado de 12 horas.

Para compor o debate, o evento vai receber profissionais de vários locais do país, entre eles o médico Mauro Romero, pesquisador e presidente da Sociedade Brasileira de DST; a odontóloga e bióloga molecular Camila Beder, que atua na área da patologia geral e bucal; a médica Fernanda Grassi, que trabalha na área de infectologia e imunologia, com ênfase em imunologia celular e HIV; e a microbiologista Luísa Villa, que atua na área de microbiologia, com ênfase em virologia, em oncologia básica e HPV.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL