“Duas cabeças pensam melhor do que uma, imagine seis”: Candidaturas coletivas em Maceió

05/10/2020 19:09 - Notícias
Por Assessoria
Image

As candidaturas coletivas se tornaram uma opção para o eleitor que quer ampliar sua representatividade no poder legislativo. Fugir do padrão de candidato e depositar confiança em um modelo mais democrático, com base no pensamento: “duas cabeças pensam melhor do que uma”. No pleito para a Câmara de Vereadores de Maceió, quatro grupos se inscreveram.

Pelo partido Rede Sustentatibilidade está o Coletivo.AL, que é encabeçado pelo professor Beto Brito, e reúne 6 candidatos que tem como propósito apresentar um modelo de mandato inovador, mais eficiente para a capital alagoana, plural e representativo.

O Coletivo.al é formado por seis pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Formalmente, cada membro do Coletivo.AL está agregado a uma pauta política, como: empreendedorismo, causa ambiental, LGBTqi+, educacional, cultural, inovação, entre outras.

Além de Beto Brito, o Coletivo.al é formado pelo empreendedor Alberto Antunes, pela administradora Jaciara Correia, pela professora universitária Yamina Montaldo, pelo produtor multimídia Tup e pelo radialista Josivan.

De acordo com Beto Brito, o porta-voz do coletivo, as decisões durante o mandato serão tomadas democraticamente, em votação entre o grupo, visando sempre o melhor para Maceió.

“Todas as nossas decisões serão tomadas em conjunto e visando sempre o melhor para a nossa cidade. São  6 pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Juntos, visam um posicionamento mais plural e a ampliação da representatividade”, explicou.

Quem são os integrantes do Coletivo.AL?

Alberto Antunes – é brasileiro e português, fundador do Papo de Universitário e líder na atração do Pitch Bootcamp para o Brasil. Já executou diversos projetos na área de Marketing e Eventos como o Encontro Brasileiro de Administração e o Feirão do Estudante. Formado em Administração (UFAL), foi finalista do Desafio Sebrae Alagoas e da seleção para participar do programa O Aprendiz, do Roberto Justus. Pela inquietude de se envolver em vários projetos, descobriu que é isso que quer seguir na vida: gerir ideias e transformá-las em projetos. Fez parte da turma alummini da Startse, programa de imersão na cultura do Vale do Silício e foi Executivo de Expansão da startup Rappi.

Beto Brito - é professor de literatura, poeta, compositor e produtor cultural. Atua desde 1998 na rede privada de ensino e em pré-vestibulares de Maceió.

Acredita que unir gente diversa e com coragem é uma forma legítima e poderosa de transformar a realidade.

Jociara Correia - alagoana, Administradora, empreendedora, experiência de 10 anos em gestão pública, atual Presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas – CRA/AL; Especialista em Gestão com Pessoas e Educação; Aluna Especial do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência para Inovação – UFAL. Dedicada às causas de igualdade de gênero (por um mundo 50/50) e igualdade racial. Defende mais pessoas comuns na política, para construir um país sem corrupção, inclusivo e desenvolvido.

Pedroivoeuzebio – mais conhecido como Tup, 36 anos, pais de duas crianças, Martim e Flora. Produtor multimídias. Começou na área de tecnologia e enveredou para parte criativa. Participou mais ativamente da cena musical alagoana por 15 anos. Defende que a tecnologia é a maior aliada para mandatos mais eficientes, mais baratos e mais transparentes.

Yamina Montaldo - professora de microbiologia da UFAL, pós doutora pela mesma universidade. Acredita que somente através de políticas de inclusão será possível transformar realidade. Adora trabalhar e defende uma maior participação da mulher na política alagoana. É dedicada principalmente aos movimentos sociais e as minorias, como os movimentos LGBTqi+ e feminismo.

Josivan - Radialista, estudante de jornalismo, social media e fotógrafo.

Fundador da rádio estudantil do CEPA que contribuiu com entretenimento e informação para milhares de alunos diariamente.  Hoje luta por melhorias no seu bairro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..