Ufal publica aprovados no vestibular 2020 dos cursos EAD

A Universidade Federal de Alagoas – Ufal acaba de divulgar a lista de aprovados no processo seletivos para cursos EAD, as matrículas ainda não acontecem agora.

Ufal publica aprovados no vestibular 2020 dos cursos EAD
Ufal publica aprovados no vestibular 2020 dos cursos EAD (Imagem/Reprodução Google)

A Ufal fica localizada em Maceió, em seu último processo seletivo ela ofereceu 450 vagas, dentro dessa quantia 240 eram destinadas as cotas.

Resultado

Os estudantes que participaram do processo seletivo podem conferir o resultado aqui.

Matrícula

A data de matricula ainda não foi divulgada, mas o edital de abertura de inscrição já previa os documentos necessários:

• Uma foto de frente e recente;
  • Imagem (frente e verso) da carteira de identidade – RG;
  • Imagem do CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF (para aqueles que não possuem no cartão do CPF, já que ele não é mais emitido);
  • Imagem do Título de Eleitor (frente e verso), e também o comprovante de quitação eleitoral;
  • Para homens: imagem da Carteira de Reservista;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do ensino médio;
  • Comprovante de residência atualizado e recente;
  • Declaração de que não possui vínculos como aluno em outro curso de instituição pública de ensino (Anexo II do Edital).

Os arquivos devem estar na ordem acima mencionada e em formato PDF ou JPG. Não são aceitas cópias, mesmo que autenticadas; nem documentos vencidos.

Vagas

Ao todo o processo seletivo oferecia 450 vagas, desse número 240 foram destinadas aos estudantes de escola pública.

Como a seleção aceitava a participação de professores concursados da rede pública estadual ou municipal, 225 vagas foi direcionada a esse público, que deveria realizar a prova de títulos.

Para a outra metade das vagas, 225, a seleção foi feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Nessa modalidade o estudante teve a oportunidade de fazer uso da nota das edições entre 2015 e 2019, a única exigência era que ele não tivesse zerado a redação.

Conheça a Ufal

Foi fundada em 1961 e está localizada em Maceió – Alagoas e em mais dois Campus Arapiraca e suas unidades em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios e Campus do Sertão, com sede em Delmiro Gouveia, e unidade em Santana do Ipanema.

Oferece 84 cursos de graduação, 30 de mestrado, 9 doutorados e 13 especializações nas diversas áreas do saber.

Acompanhe nossa editoria de Carreiras e saiba sobre os vestibulares e processos seletivos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.