Por AL 1

Curso de design da Ufal leva informação em gibi sobre o novo coronavírus

Cores, desenho e informação sobre a Covid-19 repassada de maneira lúdica e em forma de gibi para as crianças. Esse é o projeto de estudantes do curso de design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que tem o objetivo de traduzir e esclarecer assuntos ligados ao novo coronavírus.

"Foi criada a história e feita em quadrinho para traduzir informações técnicas em uma linguagem clara para as crianças e sociedade em geral", disse a coordenadora do Laboratório de Experimentos de design Led/Ufal.

O enredo informa desde o surgimento do novo coronavírus até as forma de combate e prevenção. Roteiro foi feito por profissionais da saúde.

O download do gibi pode ser feito no site da ufal (clique aqui).

Profissionais do curso de design da Ufal criam gibi com informações sobre o novo coronavírus — Foto: Reprodução/Tv Gazeta

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL