Por G1 AL

Ufal deve manter suspensão das aulas dando continuidade ao Período Letivo Excepcional (PLE) — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) ainda não tem previsão para retomada das aulas presenciais. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela assessoria de comunicação da instituição.

As universidades e faculdades estão entre os segmentos que foram liberados pelo governador Renan Filho para que possam fazer a retomada gradativa das aulas presenciais a partir da próxima segunda (26).

Mesmo assim, a Ufal informou que deve seguir as demais universidades federais do país e manter a suspensão das aulas dando continuidade ao Período Letivo Excepcional (PLE), que tem duração de 3 meses com aulas remotas, indo até janeiro de 2021.

Ainda segundo a assessoria, só então será avaliada a retomada das aulas presenciais já que o Ministério da Educação (MEC) permitiu aulas remotas até dezembro de 2021.

Apenas as atividades dos cursos da área de saúde foram retomadas, com o atendimento à população nos estágios em hospitais e unidades de saúde.

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL) informou, através de nota, que as aulas presenciais na instituição devem continuar suspensas até que as medidas de segurança sejam avaliadas em conformidade com o Plano de Retomada do Grupo Tiradentes.

O G1 aguarda retorno da assessoria do Centro Universitário CESMAC.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1