Por G1 AL

Ufal retoma aulas de forma online a partir de outubro

Depois de meses sem aulas por causa da pandemia do coronavírus, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai retomar as atividades, mas de forma online. A previsão de retorno é em outubro, segundo informou o pró-reitor de graduação Amauri Barros em entrevista ao AL1 nesta quinta-feira (10).

"A nossa expectativa é retornar no dia 8 de outubro. Amanhã, no período da tarde, a Câmara Acadêmica do Conselho Universitário vai deliberar essa matéria. É uma proposta construída junto a algumas coordenações de curso", disse o pró-reitor.

Também deve ser discutida na reunião de sexta a data de conclusão do Período Letivo Excepcional (PLE), que é este período de aulas remotas. A proposta da Ufal é que ele seja concluído em 23 de dezembro, mas isso, as matrículas e outros ajustes serão discutidos pela Câmara Acadêmica.

As aulas presenciais da Ufal foram suspensas em março, como medida de prevenção para evitar o contágio da Covid-19.

Internet para alunos em vulnerabilidade social

Estudantes dos cursos de graduação da Ufal ou da Escola Técnica de Artes (ETA) que têm renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio devem se inscrever no projeto Alunos Conectados Ufal, que vai selecionar alunos para receberem pacotes de dados de internet por meio de chips de empresas selecionadas por meio de convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC).

Projeto busca disponibilizar internet a estudantes da Ufal para aulas remotas

Universidade Federal de Alagoas vai retomar aulas de forma online em outubro — Foto: Magda Ataíde/G1

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você