Por G1 AL

Ufal lança projeto para ajudar alunos em situação de vulnerabilidade social

O Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está lançando um projeto de extensão para ajudar alunos em situação de vulnerabilidade social. Computadores e notebooks vão ser montados, a partir de aparelhos doados, para que esses estudantes possam acessar as aulas remotas enquanto durar a pandemia.

"O projeto surgiu para atender uma demanda imediata. Por causa da pandemia, nossos alunos ficaram em uma situação muito ruim. A Universidade está estudando o retorno das aulas, então muitos alunos podem não acompanhar essas aulas por não ter um computador", disse uma das coordenadoras do projeto, Ana Ferreira.

O projeto, que também está sendo coordenado pelo professor Ícaro Araújo, recebe computadores e notebooks em bom estado ou que estejam quebrados. "Não importa como esteja o computador ou notebook, se tiver quebrado vamos aproveitar as peças para montar um novo", disse a coordenadora ao G1.

Como doar?

Quem quiser contribuir com o projeto deve enviar um e-mail para um dos coordenadores (ana@ic.ufal.br ou icaro@ic.ufal.br) para agendar a entrega do aparelho. Os computadores e notebooks vão passar por uma manutenção e serão doados aos alunos que se encaixam no perfil.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL