Interior

Tremor de terra é sentido em São Brás, Agreste de Alagoas

Eberth Lins | 01/09/20 - 11h35
Foto: Reprodução / Wikipedia

O município de São Brás, no Agreste de Alagoas, registrou um tremor de terra de magnitude 2.7, na manhã desta terça-feira (1º).

O tremor ocorreu às 8h32 do horário local e foi confirmado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo também foi sentido no município de Canhoba e Amparo, região Norte de Sergipe.

Previsão de novos tremores

Segundo o laboratório, é impossível saber como a atividade sísmica vai evoluir na região, podendo ocorrer novos tremores, inclusive de maior magnitude, ou simplesmente esse surto ter fim repentinamente.

"Hoje foi registrado um forte tremor de 6,8 de terra no Chile o que pode ter feito acomodar terreno em várias localidades, incluindo o Nordeste. No domingo tivemos outra placa Caribenha que registrou um grande tremor, o que pode também ter provocado indiretamente os tremores na Bahia. O Brasil não sofre influência de placa diretamente, mas sofre consequência secundária destas placas", explicou o professor Humberto Barbosa, que é coordenador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).