Observatório da Ufal mostra redução de contágios e óbitos por Covid-19, em AL

Mesmo com o número de contágios reduzido na última semana, Alagoas ainda vive um estado pandêmico crítico.

Publicado: | Atualizado em 26/04/2021 20:35

União confirma 6 novos casos da Covid-19 e soma 1454 infectados — © Reprodução/Internet

As determinações do governador Renan Filho (MDB-AL) no retrocesso do Estado à fase vermelha tem apresentado efeitos positivos nos últimos dias. Foram dois meses com o número de contágios da Covid-19 em alta.

De acordo com os dados do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na última semana, entre domingo (18) e sábado (24), Alagoas registrou uma redução nos números de contágios e óbitos.

Entretanto, mesmo com as reduções apresentadas pelos pesquisadores da Ufal, Alagoas ainda vive um estado pandêmico crítico.

Segundo o Observatório da universidade, na última semana, cerca de 309 leitos de UTI estavam ocupados, o que representa 82% dos equipamentos destinados exclusivamente para pacientes em tratamento do vírus.

Redução na vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) junto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) anunciaram a ampliação do prazo destinado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 de 21 para 28 dias.