Por G1 AL

Ufal oferece 2.468 vagas para ingresso na instituição através do Sisu — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 2.468 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, que teve as inscrições abertas nesta terça-feira (3). São 1.227 oportunidades em ampla concorrência e 1.241 em reserva de vagas para cotistas, distribuídas em 72 cursos de graduação.

Para concorrer às vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Inicialmente, o ingresso dos aprovados acontece no segundo semestre letivo de 2021, com previsão de início para o final de março de ano que vem, mas a data ainda pode ser modificada em reunião do conselho universitário que deve ocorrer nos próximos dias.

Cada candidato pode escolher até dois cursos na universidade ou em instituições distintas. Os aprovados serão convocados pela Copeve posteriormente.

Matrícula dos classificados

Este ano o processo de matrícula ocorre inteiramente de forma virtual. Serão duas etapas, segundo a universidade. Será preciso acessar o site da Copeve usando login e senha, preencher um cadastro e anexar a versão digitalizada da documentação prevista no Edital.

• Pré-Matrícula através do envio de documentação exigida no edital através do endereço eletrônico.
  • Assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL