Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Projeto Memoráveis Alagoas vence Expocom Nordeste 2021

Projeto homenageia vítimas da Covid-19 no estado; agora, segue como representante do nordeste para a disputa nacional

O projeto de extensão Memoráveis AL, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi premiado no maior evento brasileiro de comunicação, a Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que ocorreu no último dia 5 de forma online. Agora, o projeto deve representar o Nordeste e concorrer na edição nacional da exposição, em outubro.

A premiação faz parte do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), maior evento de pesquisa em comunicação da América Latina, que está sendo realizado de forma online desde a sua edição passada, devido a pandemia.

Leia também

Para a coordenadora do projeto, Mercia Pimentel, essa conquista foi fruto de muito esforço da equipe, que se dedicou diuturnamente para a produção do material. “Ter esse reconhecimento, fruto de um trabalho colaborativo em forma de premiação, é gratificante, uma conquista não só dos estudantes, mas também de todos que fazem a Universidade", enfatiza.

Cinco estudantes de comunicação da Ufal estiveram por trás da série de vídeos que trouxe essa conquista para o Nordeste. “Eu não imaginava estar aqui agora, é uma experiência única fazer parte deste momento histórico para o projeto e para os estudantes que fazem o Memoráveis. Poder colaborar com algo junto dessas famílias que perderam alguém em um trabalho lindo como esse, é uma sensação de dever cumprido.” reforça Lucas Rocha, estudante líder do grupo.

Além de Lucas, Miriam Pimentel, Darlanny Ribeiro, Lisa Gabriela, Maykson Douglas e Felipe Duarte, também fizeram parte da produção dos vídeos avaliados.

O Memoráveis AL, que já está no seu segundo ano de edição, realiza um trabalho de homenagem às pessoas atingidas pela Covid-19, feito com base no relato de familiares e amigos. O objetivo é eternizar de uma forma poética, jornalística e humanizada, as vidas que se foram em decorrência da Covid-19, dando às famílias uma forma de prestar tributo aos seus entes queridos.

Para conferir os vídeos que representaram o nordeste na etapa nacional da Expocom 2021, e acompanhar mais sobre o projeto, é só seguir o perfil @memoráveisal nas redes sociais.

Projeto Memoráveis Alagoas vence Expocom Nordeste 2021
Projeto Memoráveis Alagoas vence Expocom Nordeste 2021 | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas