Por Erik Maia, g1 AL

Pandemia do novo coronavírus causou atrasos ao ano letivo da Universidade Federal de Alagoas — Foto: Magda Ataíde/G1

O calendário letivo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) voltou a ser ajustado por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro semestre letivo de 2021 agora tem previsão de encerramento em março de 2022. Ainda não há data para retomada das atividades 100% presenciais.

Com o ajuste, as aulas do primeiro semestre de 2021, que começaram em 19 de outubro, seguem até a próxima semana, quando haverá uma parada para o recesso natalino, em 23 de dezembro. Após isso um período de 15 dias de férias. As atividades serão retomadas apenas em 17 de janeiro de 2022.

O ajuste preservou a data de início do segundo semestre de 2021, previsto para março de 2022. O formato das atividades segue como o último calendário, com ofertas de aulas remotas e alguns componentes curriculares presenciais.

Em outubro deste ano, o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, informou que as atividades 100% presenciais ainda devem demorar, porque depende de muitos fatores.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL