Professor do curso de teatro da Ufal morre após mal súbito, em Aracaju

Por Sidinéia Tavares/Redação 02/12/2021 08h08
Professor do curso de teatro da Ufal morre após mal súbito, em Aracaju
Professor Toni Edson morreu em Aracaju - Foto: Redes sociais

Morreu na tarde da última quarta-feira, 01, o professor universitário, Toni Edson Costa Santos, que lecionava no Curso de Teatro da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Além de professor de Arte Dramática da ETA/UFAL, Toni Edson era membro do grupo Joana Gajuru, ator, dramaturgo, compositor e diretor teatral. Ele era militante do movimento negro, contribuiu com a Comissão de Heteroidentificação da Ufal e era um dos membros do Comitê para Etnicidade, Heteroidentificação e Diversidade da UFAL.

Natural de Sergipe, Toni Edson estava em Aracaju (SE) quando sofreu uma queda da perna de pau, há alguns dias, se feriu e estava se recuperando bem, fazendo fisioterapia. Porém, na última quarta-feira, 01, ele teve um mal súbito e faleceu.

A morte do professor e mobilizador cultural foi lamentada por diversos artistas e entidades culturais em Alagoas.