Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

UFAL sofre ataque hacker e tem dados de estudantes vazados

Segundo comunicado oficial, ataques aconteceram no fim de 2020, mas instituição só enviou nota um ano depois e não informou o porquê da demora

Na madrugada desta quinta (23), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comunicou aos seus alunos que dados pessoais de discentes foram vazados em ataques cibernéticos sofridos pela instituição no fim de 2020.

Segundo a nota enviada aos alunos, por meio da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os seguintes dados foram roubados dos servidores da Universidade: CPF, RG, endereço, nome da mãe e do pai, data de nascimento e o endereço de e-mail. Segundo a assessoria de comunicação da UFAL, somente os dados de alunos foram comprometidos.