Dos 102 municípios de AL, 98 não registraram novos óbitos por covid na última semana

06/12/2021 11:59 - Saúde
Por Redação
Image

O relatório divulgado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), mostrou que na última semana, dos 102 municípios de Alagoas, 98 não registraram nenhum óbito por Covid-19. Apenas quatro contabilizaram novas mortes.

Os dados foram coletados entre os dias 28 de dezembro e 4 deste mês. Os municípios que registraram novos óbitos na última semana são: Anadia (1), Campo Alegre (1), Maceió (7) e Rio Largo (1).

O levantamento também mostra que em uma semana, 111 novos casos foram registrados em Maceió na última semana.

Boletim
No boletim desse domingo (5), mais uma morte foi confirmada, laboratorialmente, provocada pelo novo coronavírus. A vítima era de Maceió, do sexo masculino, tinha 77 anos, era tabagista, portadora de doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 243 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 44 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (4), o que corresponde a 18% do total.

Atualmente, 31 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 13 estão nos leitos de Enfermaria.