Dólar com. 5.1151
Agora no Painel Saiba quais são os direitos das domésticas
09/12/2021 às 19h00

Geral

Emater e Fapeal realizam seminário para apresentação de resultados de projetos em 2021

Apresentações foram julgadas por uma banca avaliadora, composta por professores e pesquisadores da área

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) realizaram o V Seminário de Avaliação das Bolsas de Extensão Tecnológica, Técnica e de Apoio à Pesquisa, na terça-feira (07).

No evento foram apresentados os resultados dos projetos executados ao longo deste ano, que foram avaliados por uma banca externa, composta pelo pesquisador da Embrapa, Antônio Santiago, e pelos professores da Ufal Campus Arapiraca, Valdevan Rosendo, e do Cesmac, Mariah Tenório.

Todos os 79 técnicos extensionistas da Emater se fizeram presentes para as apresentações, além dos seis supervisores das regionais do Instituto e de alguns agricultores familiares, que representavam os melhores casos realizados em 2021.

“Essas ações estratégicas de assistência técnica e extensão rural (ATER) são resultados de um trabalho integrado e sinergético, que teve como principal elemento viabilizador o termo de cooperação técnico-financeiro celebrado entre Emater e FAPEAL”, ressaltou a superintendente de ATER da Emater, Rita de Cássia, que ministrou o seminário.

Também estiveram presentes o presidente do Instituto, João Paulo; a diretora de ATER, Graça Seixas; o professor e diretor executivo de Ciência e Tecnologia da FAPEAL, João Vicente; e a responsável pela Assessoria Científica de Formação de Capital Humano, Lisandra Pereira.

“O seminário é uma prestação de contas para o cidadão que paga essa conta. Nós convidamos uma banca externa feita por pessoas qualificadas, para analisar os resultados apresentados, buscando levar transparência e objetividade na avaliação. Existe uma clara evolução na melhoria contínua dos projetos e dos impactos nas populações atendidas. Isso nos dá certeza de que estamos no caminho certo”, disse o professor João Vicente.

O presidente João Paulo reafirmou a importância do evento com a participação dos extensionistas. “Estamos aqui para mostrar o sucesso que a Emater possibilita na vida de cada uma dessas pessoas, que são beneficiadas diariamente com os nossos serviços de assistência técnica e extensão rural”.

Fonte: Ascom Emater