Deputado Pedro Vilela defende Polo da Ufal em Porto de Pedras

Parlamentar esteve com o reitor Tonholo e também pediu mais cursos para o Campus de Viçosa

Por Assessoria 05/02/2021 16h04
Deputado Pedro Vilela defende Polo da Ufal em Porto de Pedras
Deputado Pedro Vilela defende Polo da Ufal em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira, 5, com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Josealdo Tonholo, para solicitar a implementação de um polo de ensino superior em Porto de Pedras e novos cursos para o Campus da cidade de Viçosa. Pedro entende que é preciso reforçar a educação superior no interior do estado, oferecendo mais oportunidades a mais pessoas nos municípios.

Segundo o parlamentar, a graduação continua sendo um diferencial no mercado profissional. “Nem sempre se pode sair de sua cidade para estudar na capital, é importante ampliar o acesso dos alagoanos à universidade, levar a educação até o aluno. O diploma, a qualificação pelo ensino acadêmica, são exigências que não podemos abrir mão”, reforçou, adiantando que o reitor Tonholo tem a sensibilidade que a Ufal precisa para avançar nesse sentido.

A reunião aconteceu no gabinete do reitor Tonholo, onde o deputado conheceu alguns projetos de iniciativa da Ufal, como a implantação de um Centro de Referência para o Tratamento de Pacientes com Sequelas da Covid-19. “Um excelente projeto, o qual terá total apoio do meu mandato na Câmara dos Deputados”, comprometeu-se Pedro, que enfatizou ao reitor a disposição de seu gabinete em Brasília para as demandas que a universidade necessitar.