Prefeitura de Porto de Pedras firma parceria com UFAL para cursos à distância

Além disso, o acordo também prevê a criação de um polo da universidade no município

Por 7Segundos 02/02/2021 14h02
Prefeitura de Porto de Pedras firma parceria com UFAL para cursos à distância
Prefeitura de Porto de Pedras firma parceria com UFAL para cursos à distância - Foto: Reprodução / redes sociais

A prefeitura de Porto de Pedras firmou uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para levar cursos de educação à distância (EAD), e montar um polo da UFAL no município.

Juntamente à secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, o prefeito Henrique Vilela participou de uma reunião com representantes da universidade, nessa segunda-feira (01). Na ocasião, foi entregue um símbolo dourado que representa o acordo com a instituição.

“Em breve, teremos muitas novidades, e com muito esforço e planejamento, Porto de Pedras vai seguir no caminho para ser exemplo nacional na educação!”, comemorou o prefeito em seu perfil oficial no Instagram.

Diretoria do Conorte

No mesmo dia, foi montada a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte), com o prefeito Henrique Vilela sendo escolhido como presidente. “Ao lado de gestores competentes e amigos, vamos trabalhar muito para continuar o avanço na região”, afirmou.