Por G1 AL


Leitos de UTI são necessários para tratar pacientes com quadro grave da Covid-19 — Foto: Secom-MT

Com a alta na taxa de internações de pacientes com Covid-19, Alagoas decidiu ampliar o número de leitos de UTI e também de leitos clínicos no estado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, nas redes sociais.

A decisão, de acordo com o secretário, foi tomada em reunião com o governador Renan Filho (MDB) e com técnicos da Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau), após constatação do crescimento na ocupação hospitalar em Maceió e no interior.

"Até o fim do mês de fevereiro, abriremos mais 30 leitos de UTI, totalizando 254, e mais 100 leitos clínicos, que somam 571 em nossa rede, mantendo a assistência qualificada aos alagoanos", disse Alexandre Ayres.

Atualmente, o estado conta com 224 leitos de UTI, 471 leitos clínicos e 33 leitos chamados de UTI intermediária.

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 nos hospitais públicos de Alagoas chegou a 60%, um aumento de 10% em relação à da semana anterior, de acordo com o boletim mais recente do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgado na terça (9).

A orientação dos pesquisadores é para que as medidas de controle contra o novo coronavírus sejam reforçadas.

Ocupação de leitos para Covid-19 no interior do estado é maior do que na capital

Ocupação de leitos para Covid-19 no interior do estado é maior do que na capital

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!