Educação

Unidade de Educação Infantil da Ufal abre período de inscrições para novos alunos

Assessoria Ufal | 08/02/21 - 10h52

A Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitoria (UEI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu esta semana o período de inscrições para ingresso de novos alunos. Serão disponibilizadas vagas na Educação Infantil para o ano letivo de 2021 para filhos de estudantes e servidores da Ufal e também para a comunidade externa. Para concorrer, é preciso efetuar inscrição da criança até o dia 17 de fevereiro.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão preencher o formulário on-line, neste link. Após o preenchimento do formulário, será automaticamente enviada uma cópia das respostas para o e-mail cadastrado pelo responsável, o qual servirá de comprovante de inscrição. Podem concorrer crianças na faixa etária de 2 a 5 anos e 11 meses, completos até 31 de março de 2021.

Crianças que moram na região circunvizinha da Ufal, cujos pais, mães e/ou responsáveis não possuem vínculo direto com a Universidade, serão inscritas e selecionadas por meio do Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em período a ser divulgado pela Prefeitura de Maceió.

Para efetivar a inscrição, o responsável pela criança deve encaminhar para o e-mail ndi.uei2020@gmail.com dentro do período de inscrição, o registro de nascimento da criança e os documentos comprobatórios de deficiência para os casos de crianças que tenham diagnóstico de necessidades especiais. Os documentos também poderão ser entregues presencialmente na secretaria da unidade, observando-se o seu horário de funcionamento no período.

Vagas

As turmas da UEI funcionam diariamente nos períodos integral (das 7h30 às 17h); ou parcial, sendo matutino (das 7h30 às 11h30) e vespertino (das 13h às 17h).

O preenchimento das vagas é feito por sorteio, feito aberto ao público presencial e transmitido também de forma on-line. Horário, local, data e link de transmissão on-line serão divulgados no site da Ufal e no mural da UEI. A data prevista para o sorteio será em 19 de fevereiro. As matrículas estão previstas para o período de 22 a 26 de fevereiro.

A Unidade

A UEI da Ufal tem como objetivo o desenvolvimento da tríade ensino-pesquisa-extensão de modo articulado ao desenvolvimento integral da criança, considerando os aspectos físico, emocional, cognitivo e social em complementação à ação da família. A Unidade funciona por meio de uma cooperação técnica firmada entre a Ufal e a Semed e conta com uma equipe multidisciplinar, distribuída nos núcleos pedagógico, administrativo e de saúde, além de estagiários de diversos cursos da Universidade.

Confira a lista de documentos necessários para inscrição e matrícula no edital.