quarta-feira 24 de abril de 2024

Organizações cobram à Ufal plano de enfrentamento aos efeitos socioeconômicos da Covid-19

Manifestantes fizeram ato em frente ao Campus A.C. Simões

6 de janeiro de 2021 1:33 por Da Redação

campanha exige da Reitoria da Ufal uma imediata apresentação da versão preliminar do Plano | Cortesia

Representantes de organizações, entidades e movimentos populares fizeram um protesto na manhã de hoje (6), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para cobrar celeridade da instituição na elaboração do Plano para o Enfrentamento dos Efeitos Econômicos e Sociais da Pandemia do Covid-19 entre os mais pobres.

De acordo com os manifestantes, que exibiam faixas, cartazes, bandeiras e entoavam palavras de ordem em frente ao Campus A.C. Simões, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, o plano ainda não foi apresentado pela universidade, quatro meses após ter sido encaminhado durante reunião do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (CIPIS).

O ato foi organizado pela campanha “O Fecoep precisa ajudar os mais pobres na pandemia”, com o objetivo de mostrar a necessidade de assegurar recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para enfrentar os impactos da pandemia do Covid-19 entre a população pobre de Alagoas.

A campanha exige da Reitoria da Ufal uma imediata apresentação da versão preliminar do Plano.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

6 de janeiro de 2021 1:33 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia