OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

12/01/2021 às 22:58

Luciano debate projetos de cooperação e desenvolvimento com a Ufal

O prefeito Luciano Barbosa reuniu-se, na tarde desta terça-feira (12), com a vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professora Eliane Cavalcanti, e com o diretor geral do campus de Arapiraca, professor Arnaldo Tenório, para tratar da criação de projetos de cooperação na área da gestão pública, com o propósito de preparar o desenvolvimento social e econômico de Arapiraca.

“A Ufal é sempre uma grande referência, com profissionais capacitados em diversas áreas e que podem colaborar com a nossa gestão. Também temos o Ifal e a Uneal. Queremos trazer as universidades para dentro da prefeitura e discutir vetores de crescimento e políticas públicas com impactos positivos para a população”, afirmou Luciano.

Na reunião, o prefeito disse que os principais eixos do projeto está nas áreas infraestrutura e mobilidade urbana, administração pública, com a criação softwares para modernizar a gestão pública para atender, principalmente, as comunidades mais carentes.

Na área social, por exemplo, Luciano Barbosa frisou a ênfase em saúde, educação, assistência social e agricultura.

“O município tem uma vocação para o comércio e serviços. A ideia é instituir um grupo de governança nesses quatro anos e ofertar bolsas de pesquisas para que os professores trabalhem conosco para prepararmos a Arapiraca do futuro”, salientou o prefeito.

Portas abertas

A vice-reitora da Ufal, professora Eliane Cavalcanti, agradeceu o convite feito pelo prefeito Luciano Barbosa e considerou a aproximação da gestão municipal como importante para todos.
“A universidade está de portas abertas para a Prefeitura de Arapiraca.

Podemos firmar um termo de cooperação interdisciplinar em áreas importantes, como educação saúde e economia, entre outros setores para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de toda a sociedade “, completou .

A reunião também contou com a presença da secretária municipal de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira; do secretário municipal de Agricultura, Hibernon Cavalcante; da superintendente municipal de Atenção à Saúde, Josineide Soares; do superintendente do Hospital Universitário (HU), Célio Gomes; do diretor-acadêmico do campus da Ufal de Arapiraca, Elthon Oliveira, e do chefe de Divisão Administrativa e Financeira do HU, Rodolfo Ferreira.

Ao final do encontro, ficou definido que, na primeira quinzena de fevereiro, a Ufal trará um grupo de professores para uma reunião com os secretários municipais.

Ascom Arapiraca