Mais de 10 mil alunos da UFAL não se cadastraram para receber chips para acesso às aulas remotas

06/01/2021 10:24 - Educação
Por Redação
Image

Alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em situação de vulnerabilidade socioeconômica receberam de forma gratuita internet 4G que deve ser usada para assistir às aulas remotas. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou chips de telefonia móvel de empresas selecionadas, no entanto poucos alunos se inscreveram.

Os editais do Projeto Alunos Conectados previam a distribuição de 11.313 chips, mas apenas 884 alunos se inscreveram nas duas chamadas da Proest. Os discentes estavam recebendo uma bolsa auxílio digital enquanto os chips não eram liberados.

De acordo com as informações, sobraram em torno de 10 mil chips para serem distribuídos para discentes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Segundo a UFAL, as inscrições foram realizadas até o dia 15 de setembro e o edital tinha como objetivo fazer com que o ensino seja realizado de forma igualitária e sem exclusões durante o Período Letivo Excepcional (PLE).