Por G1 AL

Primeira paciente transferida de Manaus com Covid-19 recebe alta médica em Maceió — Foto: Ascom Sesau

A jovem Thifanny Daniel, de 22 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (28) do Hospital Metropolitano, em Maceió. Ela foi transferida de Manaus com Covid-19, num grupo de 14 pacientes, e ficou internada durante oito dias para tratar a doença. Thifanny foi a primeira manauara a se recuperar e embarcou de volta para sua cidade natal.

“Quando cheguei aqui eu senti um alívio. Me deram total atenção e isso é muito gratificante”, disse a paciente.

Do total de pacientes transferidos para ocupar os leitos ofertados pelo Governo de Alagoas, seis foram internados no Hospital da Mulher (HM) e oito no Hospital Metropolitano. Cinco tiveram que ficar internados na UTI dos hospitais.

Dois deles, um homem de 36 anos e uma mulher de 46 anos, faleceram após agravamento do estado de saúde. Eles estavam internados na UTI do Hospital Metropolitano.

Na noite de terça-feira (26), mais 16 pacientes foram transferidos de Manaus e seguem internados no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), órgão suplementar da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas