Por G1 AL

Universidade Federal de Alagoas comemora 60 anos no dia 25 de janeiro — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) completa 60 no dia 25 de janeiro. Para celebrar a data, uma programação especial está sendo montada com atividades acadêmicas e exposição fotográfica virtual.

O site da instituição vai lançar quadros semanais, que vão contar a história da Ufal ao longo desses 60 anos. A série vai ser narrada por pessoas que passaram pela Universidade durante esse tempo.

A programação comemorativa ganhou um selo especial, que foi criado pelo servidor Daniel Aubert.

"A partir das conversas que tive com a equipe envolvida no projeto, escolhi usar mãos que simbolizam união em tempos de divergência, simbolizam diversidade e esperança como uma flor que desabrocha. E o selo é variável, se adaptando aos mais diversos temas que podem ser abordados nas comemorações dos 60 anos, como cultura, ciência, tecnologia e muito mais”, explicou.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL