UFAL: Aulas devem ser retomadas de forma online no dia 22 de fevereiro

As aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) devem retomar de forma online e obrigatórias no dia 22 de fevereiro, referente ao calendário acadêmico 2020.1 e 2020.2. No dia 16 de março, as aulas na universidade foram interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus.

“Tenho uma posição muito forte que se coaduna com a opinião dos diretores de unidades e do Conselho Universitário de que não temos estrutura para retorno presencial na Ufal. São 27 mil estudantes e, desses, quase sete mil vêm de outros estados, de uma situação em que a pandemia não está sob controle. Então, toda e qualquer conversa sobre retorno presencial, sem vacina e sem toda a infraestrutura e condições de biossegurança, é muito arriscado. A gente não pode colocar vidas em risco, tanto dos nossos estudantes, quanto dos nossos servidores docentes e técnicos”, disse o reitor Josealdo Tonholo.

Confira o calendário acadêmico
18 a 29 de fevereiro- reabertura de matrícula
22 de fevereiro- retorno das aulas de forma online
26 a 28 de fevereiro- matrículas em disciplinas isoladas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!