Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Cinco cidades de Alagoas não registraram casos de Covid-19 na última semana

Na capital alagoana, os dados apontam que cinco bairros não registraram nenhum caso de Covid-19 na última semana: Guaxuma, Jaraguá, Pescaria, Rio Novo e Santo Amaro

Cinco cidades alagoanas não registraram nenhum caso de Covid-19 na última semana. São elas: Campestre, Ibateguara, Jaramataia, Mar Vermelho e São Miguel dos Milagres. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram tabulados por pesquisadores do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Além disso, outras nove cidades registraram somente um caso da doença na última semana. Foram elas: Campo Grande, Canapi, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Jacuípe, Jundiá, Maragogi e Novo Lino. Muitas destas cidades estão na mesma região. Como Maragogi e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte, Campestre e Jundiá na Zona da Mata Norte.

Leia também

Quando o assunto são novos óbitos, 67 municípios alagoanos não registraram nenhuma morte por Covid-19 na semana passada. O mapa da Covid-19 feito pelos pesquisadores aponta queda concentrada em várias regiões do estado, como no Litoral Sul e no Sertão de Alagoas. Os dados apontam que, dos 102 municípios, 65 estão com casos em redução, 17 em estabilidade e 20 em crescimento.

Situação em Maceió

Na capital alagoana, os dados apontam que cinco bairros não registraram nenhum caso de Covid-19 na última semana. Foram eles: Guaxuma, Jaraguá, Pescaria, Rio Novo e Santo Amaro. Além de não registrar nenhum caso de Covid-19 na última semana, Pescaria é o único bairro de Maceió que não tem nenhuma morte por Covid-19 entre os seus habitantes desde o início da pandemia.

Na última semana, 27 bairros da capital também não registraram mortes por Covid-19. Os bairros de Maceió que mais registraram óbito na semana passada foram Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, com 4 cada.

Os números mostram ainda que os bairros com maior percentual da população que já teve Covid-19 são Centro e Mangabeiras, onde 34,5% e 18,8%, respectivamente, dos moradores já tiveram Covid. O bairro com menos habitantes que já foram infectados é o Mutange, com 1,9%. Ele é um dos que sofrem com afundamento do solo e, por isso, precisou ser evacuado.

Os dados apontam que apenas um bairro de Maceió registrou crescimento no número de casos, o Pontal da Barra. Os pesquisadores consideram a diferença entre as médias móveis dos últimos 7 e 14 dias, com variação de 15%, para avaliar o estágio de evolução da doença, que no caso do Pontal foi de crescimento. Outros oito bairros de Maceió tiveram registraram estabilidade e 41 tiveram redução.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store