Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Ufal seleciona bolsistas para atuarem como avaliadores de livros didáticos

Alunos de graduação podem se inscrever para cadastro de reserva até esta quarta-feira

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está selecionando bolsistas que vão atuar como avaliadores de recursos educacionais no âmbito do Programa Nacional de Livro Didáticos (PNLD). O prazo para se inscrever vai até esta quarta-feira (21), para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da faculdade.

Para participar, o estudante precisa comprovar disponibilidade de 12 horas semanais, ter habilidades em softwares de uso acadêmico e profissional (editores de texto e planilhas eletrônicas) e ter concluído três semestres letivos.

Leia também

Estão previstas 400 vagas para cadastro de reserva, sendo 25% destinadas a estudantes cotistas. Para o exercício das atividades, o bolsista avaliador receberá uma bolsa no valor de R$ 1.080,00 por cada ciclo de avaliação, que tem duração de um mês. O financiamento das bolsas será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com coordenação do Instituto de Computação (IC) da Ufal.

Os candidatos deverão acessar o formulário on-line, utilizando o e-mail institucional da Ufal, e fazer sua inscrição, além de enviar a documentação especificada no item 5.3 do edital Edital Nº 01/2021 - Nees/IC/Ufal. Caso o aluno não tenha e-mail institucional, deverá providenciá-lo para poder participar do processo seletivo.

A seleção dos bolsistas avaliadores será feita em duas etapas: a primeira será análise documental [eliminatória], até dia 23 de julho, feita pela Comissão de Avaliação, formada pela equipe do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees) da Ufal; e a segunda, coeficiente de rendimento acumulado [classificatória]. O resultado do processo seletivo será divulgado até 26 de julho.

Os estudantes selecionados neste edital não poderão ter, durante sua atuação como avaliador de recursos educacionais, reprovação em mais de 50% das disciplinas em cada semestre.

A contratação será em caráter temporário e o início das atividades dos bolsistas está condicionado ao repasse dos recursos pelo FNDE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store