Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Oito em cada dez moradores de bairro de Arapiraca já tiveram Covid-19, aponta levantamento

Bairro acumula 498 casos de Covid-19 e dois óbitos desde o início da pandemia; município alagoano com a menor proporção da população infectada é Olho d’Água do Casado, onde 1,4% da população já teve a doença

De cada 10 habitantes do bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, oito já contraíram Covid-19. Os dados são do grupo de Trabalho sobre a Covid-19 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tabula os dados oficiais e apontam que 79,7% da população dessa localidade já teve a doença. Os números podem indicar o que se chama de “imunização de rebanho”, que é quando mais de 70% da população foi infectada pelo vírus.

Os números mostram que o bairro acumula 498 casos de Covid-19 e dois óbitos desde o início da pandemia. Na última semana, foram registrados mais 14 casos da doença no bairro. Ou seja, mesmo com alto índice de casos, a taxa de letalidade da Covid-19 no bairro é 0,4%.