Por G1 AL


Número de casos confirmados da Covid em AL passa de 200 mil — Foto: Reprodução/TV Gazeta

As taxas de casos confirmados e de mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus em Alagoas voltaram a subir depois de dez semanas de estabilidade. É o que aponta o último levantamento do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (14).

Os dados são referentes à 23ª Semana Epidemiológica, que vai de 6 a 12 de junho. Somente nesse período, foram registrados aproximadamente 4.500 casos da Covid, um aumento de 36% na incidência.

Assim com os casos confirmados, o número de mortes também subiu em Alagoas. Foram 145 mortes, 17% a mais que na 22ª Semana.

No estado, desde o início da pandemia, já morreram mais de 5 mil pessoas. O número de infectados pela Covid chegou a 203.226 pessoas.

Ocupação acima da média

Enquanto cresce o número de casos confirmados, a ocupação de leitos para as vítimas da Covid-19 no estado também aumenta. Na 23ª Semana Epidemiológica, a ocupação ficou entre 90% e 92%, índice acima do recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

Veja as máscaras mais eficientes para se proteger da Covid

Máscaras N95 ou PFF2 são as mais eficientes na proteção contra o coronavírus

Máscaras N95 ou PFF2 são as mais eficientes na proteção contra o coronavírus

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você