Por G1 AL

História em Quadrinhos fala sobre a anestesia para as crianças — Foto: Divulgação

Foi lançada neste fim de semana a história em quadrinhos “O mundo mágico da salinha do aquário’’, do projeto Colorinando, desenvolvido pelo Laboratório de Experimentação em Design (LED) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o tema "anestesia", o gibi tem como objetivo explicar para crianças, de mandeira lúdica, os procedimentos médicos.

A história retrata os procedimentos médicos que muitas vezes parecem assustadores para as crianças, possibilitando maior tranquilidade aos pequenos pacientes de clínicas e hospitais. Desenhos para colorir também são disponibilizados.

“A equipe do LED desenvolveu os personagens e montou as páginas sempre buscando como referência o ambiente hospitalar onde a narrativa se passa, nesta edição, a ‘salinha do aquário’ é o local onde as crianças iniciam o processo pré-operatório”, conta Juliana Donato, coordenadora do LED.

Esta é a segunda edição do Colorinando, em parceria com o projeto de extensão Sorriso de Plantão, o Studio Pau Brasil, a Liga Acadêmica de Infectologia, o Centro Universitário Unifacisa e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Na primeira edição, a HQ traz informações gerais sobre a Covid-19, orientando as crianças sobre os cuidados e meios de prevenção ao contágio.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas