Dólar com. 5.0723
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
16/06/2021 às 09h13

Ufal abre novo prazo para reabertura e rematrícula até 26 de junho

A Universidade Federal de Alagoas abriu prazo extraordinário entre os dias 16 e 26 de junho para solicitação de prorrogação de curso, reabertura de matrícula (destrancamento) ou rematrícula (desbloqueio). A medida foi tomada com base nas discussões ocorridas na reunião do Fórum dos Colegiados no último dia 27 de maio.

Segundo a professora Eliane Barbosa, coordenadora de Graduação (CCG/Prograd), o procedimento estava previsto no calendário acadêmico no final de maio, mas houve pouca procura. Por isso, ela lembra aos alunos a importância de procurarem regularizar sua situação, a fim de não perderem o curso.

"Os estudantes podem entrar em processo de desligamento se ainda estiverem bloqueados ou com prazo expirado de trancamentos ou de integralização de curso", explicou. Tanto a Prograd como o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) deliberaram o prazo para que os estudantes retardatários realizem as solicitações, que serão analisadas dentro das orientações previstas nas Resoluções nº 25/2005-CEPE/UFAL e nº 09/2021-CONSUNI/UFAL.

Para isso, é preciso que o aluno encaminhe ao e-mail da coordenação do curso a solicitação preenchendo formulário específico, conforme links abaixo.

Aqui o Formulário Geral do DRCA para pedido de rematrícula (desbloqueio) ou prorrogação de curso

Formulário de destrancamento para reabertura de curso

Fonte: Ascom Ufal