Ufal antecipa colação de grau de alunos de Medicina

Além deste, foram antecipadas as colações de estudantes de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

Por 7Segundos com Ascom Ufal 17/06/2021 15h03
Ufal antecipa colação de grau de alunos de Medicina
Ufal antecipa colação de grau de médicos - Foto: Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou a colação de grau, na última sexta-feira (11), de 48 estudantes de medicina. A solenidade aconteceu de forma não-presencial devido à pandemia de coronavírus, de acordo com a Portaria nº 383, de 9 de abril de 2020, aplicada aos semestres letivos 2020.1 e 2020.2.

De acordo com o chefe titular da Divisão de Registro Acadêmico (DRA/DRCA/Ufal), João Silva, a decisão foi feita como ação de combate à pandemia. Além de Medicina, foram antecipadas as colações de estudantes de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

O Departamento agilizou os trâmites necessários para efetuar a colação de grau e disponibilizou a documentação de conclusão aos novos graduados. “Após a colação de grau, a expectativa é de que os novos graduados pela Universidade Federal de Alagoas possam atuar na linha de frente no combate ao Coronavírus, exercendo uma das mais nobres missões: salvar vidas”, afirmou João Silva.

Esta é a terceira turma que se forma com base na Portaria. “Estamos satisfeitos em entregar esses novos médicos, com uma boa carga de aprendizado, entregamos à sociedade profissionais com qualidade, que podem exercer a Medicina e ajudar nesse momento tão delicado da saúde da população”, concluiu.