“Quero fazer do município um campo para aplicações de projetos inovadores”, diz Renato Filho após parceria com a UFAL

22/06/2021 11:21 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura do Pilar se uniu com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para uma importante parceria. É que o município será um laboratório para ações e projetos empreendidos por pesquisadores, técnicos e estudantes da Ufal.

Segundo o prefeito Renato Filho, a ideia é que Pilar consiga expandir mais áreas como: estudos ambientais no Complexo Lagunar, turismo, sustentabilidade, petróleo, gás, energias alternativas, educação empreendedora, ações de integração social e a estruturação da cidade inteligente.

O prefeito voltou a reforçar que a administração está empenhada em promover dias melhores para o povo pilarense e que a parceria com a Ufal vem para trazer à gestão municipal o aporte de competências e saberes que serão utilizados 100% na promoção do bem-estar e do futuro dos pilarenses.

Renato também enfatizou que quer fazer do município “um campo para aplicações de projetos inovadores”, com a chancela da Ufal, na certeza de que o município e a sociedade ganharão no quesito de modernização da máquina pública municipal.

O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo disse que a Ufal aceitou o convite da gestão do Pilar e que o prefeito é “competente, atuante e conectado com as necessidades da gestão pública contemporânea”. Para ele, o prefeito está dando provas de que uniões como esta – da Universidade e de gestões públicas municipais – são extremamente eficazes em busca do aperfeiçoamento das administrações e do atendimento das demandas da sociedade.