Por G1 AL


Vacinação da primeira dose está suspensa em Maceió — Foto: Secom Maceió

Na última semana, Alagoas registrou queda no ritmo da vacinação contra o coronavírus. É o que aponta o último levantamento feito pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (7).

Os dados da pesquisa se referem à 22ª Semana Epidemiológica em Alagoas, ou seja, de 30 de maio a 5 de junho. Na 21ª Semana, o número de vacinados tinha subido 13%.

A divulgação acontece no mesmo dia em que a capital suspendeu a 1ª dose da vacina por falta de estoque. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o repasse de novas doses para seguir com a vacinação em Maceió.

Assim, a imunização na capital alagoana está acontecendo apenas para quem precisa tomar a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac. As doses também estão garantidas para as pessoas que já tinham feito agendamento até domingo.

No estado, já foram aplicadas 745 mil vacinas equivalentes à primeira dose, e 287 mil equivalente à segunda.

Cresce o número de casos confirmados

Enquanto que a vacinação diminuiu no estado, os pesquisadores apontam que na 22ª Semana Epidemiológica, o número de casos confirmados pela Covid-19 em Alagoas aumentou 5%, o equivalente a 4.359 casos.

Os casos suspeitos também marcaram alta no estado, tendo sido registrados no último sábado (5) 17.978 casos em investigação.

Por outro lado, o número de mortes na 22ª Semana caiu 2%, o que representa 124 óbitos.

Apenas a 2ª dose está sendo aplicada em Maceió

Suspensão da primeira dose é por falta do imunizante

Suspensão da primeira dose é por falta do imunizante

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!