Com redução de verba, Ufal estima ter orçamento até setembro para manter despesas

08/06/2021 07:05 - Maceió
Por Redação
Image

As Universidades Federais em todo país continuam no movimento para buscar a aprovação de orçamento suplementar que possa garantir o funcionamento das unidades de forma viável. Em Alagoas, a bancada dos deputados federais vem sendo provocada para levar a discussão para a Câmara dos Deputados. 

Após aprovação do Orçamenta pelo presidente Jair Bolsonaro, a Universidade Federal de Alagoas teve um corte de quase 30% no orçamento de custeio e isso comprometeu alguns serviços, incluindo o pagamento das bolsas para estudantes. 

E com o dinheiro mais curto, a garantia dada pela universidade é que até o mês de setembro os valores pagos atualmente continuem sendo garantidos. A Ufal mantem o pagamento de quase 800 bolsas de iniciação científica. 

O corte feito pelo Governo Federal representou uma perda inicial de R$ 42 milhões, e levou a Ufal a suspender por tempo indeterminado o pagamento das bolsas  de extensão concedidas pela instituição e pagas com esses recursos.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..