Por G1 AL


Ajuste da documentação necessária foi definido pela Secretaria de Saúde de Maceió e os representantes das universidades — Foto: Rafa Chafer

Estudantes da área da saúde que estão estagiando em Maceió devem, a partir desta terça-feira (11), apresentar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) para serem vacinados contra a Covid-19 em um dos oito pontos disponíveis. Os estudantes que não estão estagiando não podem se vacinar.

A vacinação desse público acontece desde março, mas somente agora essa exigência passou a ser adotada pela Secretaria Municipal de Saúde. Há relatos de que estudantes que não estavam estagiando vinham sendo imunizados indevidamente.

Agora, o aluno deve levar uma cópia do TCE, que será arquivada para comprovação. O documento constata legalmente a contratação do estagiário e é cobrado como meio de formalização do contrato. O aluno também deve portar documento com foto e CPF.

O ajuste da documentação necessária foi definido pela a Secretaria Municipal de Saúde e os representantes das universidades com campus na capital alagoana.

“A Secretaria Municipal de Saúde e as sete faculdades se reuniram e decidiram que o estudante deve apresentar o TCE, um termo que confirma período do curso, onde está sendo feito o estágio etc, para garantia da imunização”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

O TCE identifica os direitos e deveres do estudante, e também as atividades a serem realizadas, que deverão ser compatíveis com o programa curricular do curso matriculado. O termo deve ser assinado por todos os envolvidos e só deve ocorrer se todas as partes estiverem em comum acordo.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!