Gazeta de Alagoas
Maceió,
Luto

AOS 70 ANOS, JUIZ JOHN SILAS MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID

O magistrado fazia parte do quadro do Tribunal de Justiça de Alagoas e desempenhava suas funções na 8ª Vara Criminal da Capital

Por Hebert Borges | Edição do dia 14/05/2021

Matéria atualizada em 14/05/2021 às 04h00

O sepultamento de John Silas da Silva deve ocorrer nesta sexta-feira, na capital alagoana | Arquivo GA

O juiz John Silas da Silva, de 70 anos, morreu nessa quinta-feira (13), vítima da Covid-19 em Maceió. Silas estava internado em um hospital particular de Maceió desde o dia 10 de março e fazia uso do ECMO, que é um equipamento que serve como pulmão artificial. Silas estava na magistratura há 25 anos. O sepultamento de John Silas da Silva deve ocorrer nesta sexta-feira (14) em um cemitério particular da capital. O magistrado fazia parte do quadro do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e desempenhava suas funções na 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri. Além disso, Silas era professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, lamentou profundamente o falecimento do magistrado. Segundo o desembargador, John Silas ao longo de sua carreira como magistrado, prestou relevantes serviços à Justiça Estadual, notabilizando-se pela dedicação às varas criminais de Arapiraca e Maceió, especialmente na condução de julgamentos no Tribunal do Júri, como no caso caso Bárbara Regina e do ex-cabo Luiz Pedro. “Destacava-se igualmente na celebração de casamentos coletivos, tornando-os cerimônias que se revestiam de características próprias e, também, de conteúdo espiritual emocionante capaz de a todos encantar. Sua obra, dedicação e exemplo jamais serão esquecidos”, frisou o presidente do TJ/AL.

Mais matérias desta edição