Dólar Em alta

28ºC

Dólar Em alta

Estudo diz que vacinação no ES deve ser concluída apenas em dezembro de 2022

Recentemente, pesquisadores brasileiros desenvolveram um modelo matemático para projetar quando a vacinação contra covid-19 será concluída no Brasil. De acordo com os dados da pesquisa, o país terá seu processo de imunização completada em 22 de dezembro de 2022.

A plataforma foi desenvolvida pelo do Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O projeto faz parte do grupo ModCovid19, formado por cientistas de todo o país que desenvolvem diversas pesquisas a respeito da pandemia e de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

Na projeção realizada pela plataforma é considerado o ritmo de vacinação dos últimos 30 dias, sendo a  previsão  atualizada de acordo com a chegada de novas vacinas, o aumento ou a diminuição do ritmo de vacinação e outros critérios que impactam na aplicação do imunizante.  Conforme a última atualização dos dados o ritmo de vacinação no país para a primeira dose é de 294 mil doses diárias, e  de quase 250 mil doses por dia para a segunda dose.

Segundo o levantamento a vacinação total no Espírito Santo será concluída apenas em 16 de dezembro de 2022. Conforme o Painel Covid-19 do ES, atualizado diariamente pela Secretária de Saúde do Estado (SESA) até então foram aplicadas 1.743.400 doses no estado, sendo a cidade de Vila Velha a população mais imunizada, com um total de 161.382 pessoas que receberam ao menos a primeira dose da vacina.  Deste contingente, 68.868 já receberam a segunda dose do imunizante, representado 48% dos vacinados pelo município.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!