Sábado, 18 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Em quatro meses, 39% dos idosos receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Especialistas alertam que ainda é baixa a cobertura da segunda dose em idosos

Foto: Reprodução
Especialistas alertam que ainda é baixa a cobertura da segunda dose em idosos.(Foto: Reprodução)

Após quatro meses de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, 39% dos idosos acima de 60 anos foram imunizados com as duas doses, considerando todas as vacinas disponíveis para aplicação no País.

Os dados são do OpendataSUS, sistema do Ministério da Saúde que registra todas as doses aplicadas. Ao ampliar a análise para todos os grupos prioritários, que totalizam pouco mais de 78 milhões de pessoas segundo a última atualização do Plano Nacional de Vacinação, vê-se que 45% receberam a primeira dose e somente 20% das pessoas podem ser consideradas totalmente  imunizadas, pois receberam também a segunda dose.

Entende-se como grupo prioritário os profissionais de saúde, os idosos acima de 60 anos, as grávidas, os indígenas, entre outras categorias incluídas recentemente.

Segundo levantamento do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da Universidade Federal de Alagoas, a cobertura vacinal dos adultos com mais 20 anos no Brasil será concluída apenas no início de 2023 se for mantida a média de aplicação da segunda dose dos últimos 30 dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Após perseguição, casal é preso com 400 quilos de maconha na Serra Gaúcha
Quatro milhões de doses de Oxford/AstraZeneca previstas para o terceiro trimestre devem ao Brasil chegar em junho
https://www.osul.com.br/em-quatro-meses-39-dos-idosos-receberam-as-duas-doses-da-vacina-contra-o-coronavirus-no-brasil/ Em quatro meses, 39% dos idosos receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus no Brasil 2021-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar