Fura-fila da vacina: MP está de olho em estudantes e professores da UFAL

25/05/2021 14:23 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O Ministério Público está abrindo procedimentos para apurar os casos de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 constatados em declarações "forjadas" emitidas por docentes da Universidade Federal de Alagoas.

O assunto já gerou incomodo - e procedimentos de apuração no MP contra professores - quando da vacinação de estudantes de medicina que não cursam estágio e que por isso estão fora do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Agora, diversos estudantes de graduação, de vários cursos, têm procurado os postos de vacinação ou alegando serem de "cursos da área da saúde", ou serem "professores" e "trabalhadores" da educação devido a participação em estágios,  projetos e até de treinamento ou de iniciação científica da Universidade.

Todos que assim procederam procuraram os postos munidos de declarações assinadas por docentes da instituição, que deverão responder pelas declarações que assinaram.

Nem sempre quem devia dar exemplo, dá de fato. Lamentável.