SP soma 501,6 mil pessoas que não voltaram para tomar 2ª dose de vacina
Proteção completa contra a covid-19 só é adquirida após duas aplicações de imunizantes

SBT News
O número de pessoas que tomaram a primeira dose de vacina contra a covid-19 mas não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda ultrapassou 501,6 mil no territóro paulista, segundo alerta feito pelo governo do estado nesta 5ª feira (27.mai). A maioria dos faltosos encontra-se na Grande São Paulo, onde 262.286 pessoas não foram completar o esquema vacinal.
+ Johnson rebate ex-conselheiro que o acusou de má gestão na pandemia
No total, 212.403 pessoas não retornaram para a segunda aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca, e 289.290, para a da CoronaVac - fabricada pelo Instituto Butantan. Segundo o Executivo estadual, 80% do primeiro grupo corresponde a idosos de 80 a 89 anos de idade, com o restante sendo profissionais da saúde.
Diante dos dados, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, pontua: "É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes".
Um levantamento realizado pelo Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Universidade Federal de Alagoas (LED/UFAL) mostra que pelo menos 5,4 milhões de brasileiros estão com a segunda dose de imunizante contra a covid atrasada.
Veja também:
+ Instituto Butantan retoma produção da CoronaVac nesta 5ª
+ Mais 2,3 milhões de doses de vacina devem chegar em junho, diz Saúde
+ São Paulo passará a exigir comprovante de residência para vacinar