Publicidade
Jornalismo

SP soma 501,6 mil pessoas que não voltaram para tomar 2ª dose de vacina

Proteção completa contra a covid-19 só é adquirida após duas aplicações de imunizantes

Imagem da noticia SP soma 501,6 mil pessoas que não voltaram para tomar 2ª dose de vacina
Profissional da saúde insere agulha de seringa em frasco contendo dose da CoronaVac (Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)
• Atualizado em
Publicidade

O número de pessoas que tomaram a primeira dose de vacina contra a covid-19 mas não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda ultrapassou 501,6 mil no territóro paulista, segundo alerta feito pelo governo do estado nesta 5ª feira (27.mai). A maioria dos faltosos encontra-se na Grande São Paulo, onde 262.286 pessoas não foram completar o esquema vacinal.

+ Johnson rebate ex-conselheiro que o acusou de má gestão na pandemia

No total, 212.403 pessoas não retornaram para a segunda aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca, e 289.290, para a da CoronaVac - fabricada pelo Instituto Butantan. Segundo o Executivo estadual, 80% do primeiro grupo corresponde a idosos de 80 a 89 anos de idade, com o restante sendo profissionais da saúde.

Diante dos dados, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, pontua: "É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes".

Um levantamento realizado pelo Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Universidade Federal de Alagoas (LED/UFAL) mostra que pelo menos 5,4 milhões de brasileiros estão com a segunda dose de imunizante contra a covid atrasada.

Veja também:

+ Instituto Butantan retoma produção da CoronaVac nesta 5ª

+ Mais 2,3 milhões de doses de vacina devem chegar em junho, diz Saúde

+ São Paulo passará a exigir comprovante de residência para vacinar

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade