Alagoas

“Não tem nenhum centavo na conta da Universidade", diz Reitor da Ufal

Estudantes padecem sem recursos e com aulas remotas

Por 7Segundos com Entrelinhas 22/03/2021 21h09
“Não tem nenhum centavo na conta da Universidade', diz  Reitor da Ufal
Josealdo Tonholo discursa no MEC - Foto: Luís Fortes/MEC

Nesta segunda-feira (22), o reitor Josealdo Tonholo, esclareceu em entrevista que a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vive uma situação financeira caótica e que as bolsas não estão sendo pagas por falta de repasse do Ministério da Educação (MEC).

Na semana passada, a gestão da Instituição ressaltou que a crise é a maior da história da Universidade. Ainda assim, o reitor disse que as bolsas de fevereiro e março estão prontas no sistema para pagamento, aguardando apenas o financeiro do MEC.

Diante dessa situação deplorável e em meio a pandemia, alunos da Universidade padecem com a falta de recursos e a necessidade de acompanhar as aulas remotas.

“Infelizmente eu não consigo uma resposta do MEC sobre quando vai ser repassado ao financeiro. No ano passado, nós tínhamos desembolsos semanais, toda semana um pouco, mas desde o dia 17 de fevereiro não caiu mais nenhum repasse”, disse o reitor.