Evento discute doenças negligenciadas em pessoas vulneráveis

Seminário é gratuito, totalmente on-line e ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês

Por Ascom Ufal 19/03/2021 10h10
Evento discute doenças negligenciadas em pessoas vulneráveis
Evento discute doenças negligenciadas em pacientes vulneráveis - Foto: Divulgação

O 1º Seminário Internacional on-line sobre Vulnerabilidades e Doenças Infecciosas Negligenciadas (Siovdin) acontece de de 25 a 27 de março, gratuito e totalmente virtual, com foco nas mais prevalentes como hanseníase, tuberculose, zica, dengue, covid-19. O evento contará com a participação de convidados internacionais e nacionais para a discussão de temas atuais sobre essas principais doenças negligenciadas que afetam as pessoas vulneráveis no Brasil e no Mundo.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Vulnerabilidades e Doenças Negligenciadas, da Escola de Enfermagem (EENF) da Universidade Federal de Alagoas, o evento tem a intenção de promover uma reflexão e uma troca de saberes entre a comunidade científica, profissionais de saúde, estudantes e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas, rodas de conversas também haverá apresentação de trabalhos científicos A inscrição também é gratuita.

O seminário é voltado para profissionais da área da saúde, mas qualquer pessoa interessada na temática pode participar. Os inscritos receberão certificado com 30 horas. Já são mais de duas mil inscrições. Mas é importante que todos os inscritos também façam cadastro no Sigaa, sistema acadêmico da Ufal, e no canal do evento no Youtube para ter acesso às atividades.

Para se cadastrar no Sigaa, que gerencia as atividades e eventos da Ufal, basta acessar este link, fazer o login ou marcar a opção "não possuo cadastro". Após a realização do cadastro, vá para área "Cursos e eventos abertos" e escolha participar do Siovdin.

Para saber mais sobre o evento, visite o site do seminário. Lá tem todas as informações e a programação completa dos três dias, além dos convidados 64 palestrantes. Também haverá atrações culturais entre palestras, com a participação da cantora Lulu e do cantor Igbonan Rocha.

Serviço

O quê: 1º Seminário Internacional on-line sobre Vulnerabilidades e Doenças Infecciosas Negligenciadas
Quando: dias 25, 26 e 27 de março
Onde: virtual pelo canal do Grupo de Pesquisa do Youtube