Projeto Nutrição é na Cozinha inicia segunda temporada

04/03/2021 18:42

“Nutrição é na cozinha! Habilidades Culinárias e Alimentação Saudável na Universidade” é o projeto de extensão coordenado pela professora Manuela Mika Jomori, do departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina, que exibe conteúdos sobre habilidades culinárias e consumo de alimentos saudáveis.

Com página no Instagram e canal no Youtube, o projeto já está em sua 2ª temporada, com episódios que orientam quem está começando na cozinha, e também quem já tem mais afinidade com a culinária, o uso correto de utensílios, noções básicas sobre ingredientes e suas medidas, entre outros.

O Nutrição é na Cozinha existe em parceria  com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem o objetivo de avaliar as habilidades culinárias de estudantes universitários e estimular o desenvolvimento ou aprimoramento dessas habilidades para a promoção de uma alimentação saudável.

Devido à pandemia da Covid-19, supõe-se que o público universitário e a população em geral encontre dificuldades para preparar suas refeições em casa de maneira segura, variada e saudável. Dessa forma, o foco é em informações sobre o planejamento das refeições, das compras de alimentos, higiene dos alimentos e técnicas básicas na cozinha para estimular o aumento do preparo e consumo de frutas, legumes e verduras.

O vídeo mais recente é sobre ‘branqueamento dos vegetais’ e já está disponível nas redes sociais do Nutrição é na Cozinha e para mais informações basta acessar o site.

Tags: alimentação e nutriçãoalimentação saudávelculináriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina