Paulo Dantas defende maior participação da Ufal na gestão pública de Alagoas

25/11/2021
Paulo Dantas defende maior participação da Ufal na gestão pública de Alagoas

Deputado estadual Paulo Dantas – Foto: Reprodução

Em visita ao reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo nessa quarta-feira (24), o deputado estadual Paulo Dantas (MDB-AL) defendeu que a universidade tenha uma maior participação dos processos de decisão das políticas públicas de Alagoas.

“A Ufal é um dos principais ativos do nosso Estado para promover o desenvolvimento econômico e social. Nossa visita tem o interesse de construir pontes entre o que é produzido de conhecimento aqui até a Casa do Povo, onde se discute Alagoas”, declarou Dantas.

O reitor concordou com o parlamentar. Tonholo destacou que o planejamento do estado é um dos papéis da universidade, especialmente se tratando dos projetos de Educação.

“Garantir o crescimento de Alagoas é uma missão nossa. Somos uma comunidade de cerca de 45 mil pessoas e por aqui passam projetos de tecnologia, inovação, saúde, agricultura, meteorologia. Todas as potencialidades do Nosso Estado são debatidas com profundidade por nossos professores e alunos”, defendeu.

Durante a visita, o deputado Paulo Dantas aproveitou para parabenizar o reitor e a Ufal pela expedição científica realizada no rio São Francisco, que aconteceu em outubro.