OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de maio de 2024

10/11/2021 às 14:01

Professora da Uncisal vai representar a instituição no Soapbox Science Maceió

Dois dias comunicando ciência feita por mulheres. Este é o objetivo da segunda edição do Soapbox Science Weekend, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. O evento faz parte do projeto Soapbox Science Maceió, que vem promovendo discussões importantes e o trabalho de pesquisadoras em diversas áreas.

Entre as participantes do Soapbox Science Weekend 2021 está a professora Maria Rosa, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Enfermeira pediátrica por formação, professora universitária, mestra em Ensino na Saúde pela FAMED/UFAL e doutoranda na Faculdade de Saúde Pública da USP, ela é coordenadora do projeto de extensão Sorriso de Plantão e em suas pesquisas trabalha com ludoterapia no cenário hospitalar e cuidados com crianças menores de 6 anos.

“O evento nacional vem acontecendo em todos os estados brasileiros. A ideia é divulgar e empoderar mulheres pesquisadoras. Fiquei muito feliz com o convite e também por representar a Uncisal. Vamos apresentar lições de palhaços de hospital que podem ser aprendidas para um cuidado diferenciado em saúde no cenário hospitalar”, disse a professora Maria Rosa. Ela vai abordar o tema “Rompendo o silêncio pelo riso: relações de poder e atuação do palhaço no cenário hospitalar”.

Serão realizadas três mesas de debates, promovendo divulgação científica e ciência feita por mulheres nas mais diversas áreas. Além de fazer parte de um evento internacional, o projeto também funciona como extensão pela UFAL e, portanto, será dado certificados a estudantes participantes. Para receber certificado, é necessário se inscrever no evento preenchendo o formulário: https://forms.gle/WbjEjxzuHYCcnUSg7

O evento será transmitido pelo canal do youtube:

O Soapbox Science Weekend 2021 é organizado pela Ufal e tem financiamento da FAPEAL. Quem quiser conhecer as cientistas que estarão no SSW 2021 e saber a programação completa basta acompanhar o instagram @soapboxsciencemaceio.

Ascom Uncisal